sábado, 19 de janeiro de 2013

A Mentira



História da Novela:
A Mentira conta a história de duas primas, Verônica e Virgínia. Virgínia é má e ambiciosa, finge ser uma menina boa e culpa Verônica por suas maldades. Virgínia teve um caso com o irmão de Demétrio apenas para roubar seu dinheiro. Quando ele compreende quem ela realmente é, comete suicídio.
Entāo Demétrio volta ao México para punir a mulher que causou a morte de seu irmão. Ele tem pistas que levam às duas primas mas, por intrigas de Virgínia, acaba acreditando que a culpada de tudo é Verônica. Então ele começa a vingança casando-se com Verônica e fazendo de sua vida um verdadeiro inferno.
Depois que ela ouve muitas histórias no povoado onde Demétrio a levou, descobre que a mulher que fez muito estrago na vida do irmão de Demétrio é Virginia. Então ela elabora um plano para fazer Virginia confessar que é uma mulher má, mentirosa e ambiciosa.

Ficha Técnica
Nome Original: La Mentira
Produtor: Carlos Sotomayor
Número de Capítulos: 100
Tema de Abertura Original: Me Voy A Quitar De En Medio (Vicente Fernández)
Tema de Abertura Brasileira: Vivendo de Passado (Bruno e Marrone)
Ano de Exibição Original: 1998
Ano de Exibição no Brasil: 2000


Elenco Completo:
Kate del Castillo como Veronica Fernandez Negrete
Guy Ecker como Demetrio Azunsolo
Sergio Basanez como João Fernandez Negrete
Aaron Hernán como Padre Pablo Williams
Salvador Pineda como Dr. Francisco Moguel
Tony Bravo como Andre Belot
Carlos Cámara como Jose Diez
Karla Álvarez como Virginia Fernandez Negrete
Mayrín Villanueva como Nicole
Luis Gatica como Santiago Terrazas
Eric del Castillo como Teodoro Fernandez Negrete
Blanca Guerra como Miranda Montesinos
Gabriela Arroyo como Maruquita
Tina Romero como Irma Moguel
Julio Bracho como Carlinhos Jr.
Audrey Vera como Carla
Rosa Maria Bianchi como Sara Fernandez Negrete
Israel Jaitovich como Jacinto
Jose Antonio Ferral
Eduardo Iduñate como Policial
Miguel Garza como Ignacio Sosa
Claudia Elisa Aguilar como Gildarda
Roxana Castellanos como Jandira
Guillermo Rivas como Aguirre
Claudia Troyo como Iracema
Vanessa Arias como Beatriz
Vicente Herrera como Mauricio
Gustavo Negrete como Carlos
Alex Trillanes como Marcos
Audrey Vera como Karla
Ximena Adriana como Mosita
Sergio Reynoso como Juiz Ernesto Salce
Elsa Cárdenas como A mãe de Karla
Liza Willert como Sra. Gilbert
Miguel Ángel Biaggio como Pepe
Miguel Garza como Ignacio Sosa
Horacio Castelo
Estrella Lugo
Eugenia Avendaño
Alexandra Monterrubio
Martin Rojas

_______________________________________________________________________

Personagens Principais:

Verônica (Kate del Castillo)


Bonita, simpática, cheia de vida. Realizou estudos de arte dramática em Londres porque quer ser uma grande atriz, algo que muitos criticam devido a má fama que tem o meio artístico, ainda que sua conduta seja intocável, apesar de ser uma mulher coquete.



Demétrio (Guy Ecker)



Engenheiro civil de 35 anos de idade, bonito e com uma grande presença. Voltou da Europa para ver seu irmão Ricardo, porém o encontra morto. Jura vingar-se. Embora cometa muitas injustiças com Verônica, porque está cego pelas mentiras, está loucamente apaixonado por ela.







Virgínia (Karla Alvarez)


Prima de Verônica, bela e delicada, porém hipócrita e mentirosa. Seu interesse é o dinheiro, não conhece o significado do amor. Com suas mentiras consegue que muitos desprezem a sua prima.








Teodoro (Eric del Castillo)



Pai de João e esposo de Sara, pai adotivo de Virgínia e Verônica. De bom humor, algo conservador, formado a antiga. Adora a João e a Verônica sonhando que algum dia eles se casem e formem uma família.







Sara (Rosa María Bianchi)


Mãe de João e esposa de Teodoro. Adota Virgínia e Verônica. A esta última não a quer por haver se empenhado em estudar arte dramática, porque pensa que todos os artistas são indecentes. Entende que Verônica é uma mal agradecida, e coloca toda fé em Virgínia para que seja a esposa de João.




_______________________________________________________________________

Tema Musical da Novela:

Tema Original:

Nome: Me Voy A Quitar De En Medio 
Intérprete: Vicente Fernández


Letra da Canção:

Si nuestro amor se acaba, 
si nuestro amor termina, 
ya no me queda nada, 
para vivir la vida, 
si ya olvidaste todo, 
también tus juramentos, 
y llenaste de lodo mi mundo, 
de recuerdos. 
nomás por tu soberbia, 
no das explicaciones, 
y encima me condenas, 
sin escuchar razones, 
si terminar conmigo ya, 
lo venias pensando, 
deja de estar contigo, 
aunque no este a tu lado. 
Si me dejas no me olvides, 
por favor nunca me olvides, 
tu sabes cuento te quiero, 
que desde siempre te quise, 
si me dejas no me olvides, 
por favor nunca me olvides, 
me voy a quitar de en medio, 
que más quieres que más pides. 
Nomás por tu soberbia, 
no das explicaciones, 
y encima me condenas, 
sin escuchar razones, 
si terminar conmigo ya, 
lo venias pensando, 
deja de estar contigo, 
aunque no este a tu lado. 
Si me dejas no me olvides, 
por favor nunca me olvides, 
tu sabes cuento te quiero, 
que desde siempre te quise, 
si me dejas no me olvides, 
por favor nunca me olvides, 
me voy a quitar de en medio, 
que más quieres que más pides.

Ouça a Música:

Abertura Original da Novela:
____________________________________________________________


Tema Brasileiro:

Nome: Vivendo de Passado
Intérprete: Bruno e Marrone


Letra da Canção:

Bbm F
Se o nosso amor se acaba
Bbm
Se o nosso amor termina
Ebm Ab
Já não me resta nada
Db
Para viver na vida
Ebm F
Se não existe tudo
Bbm
Se tudo é um momento
C7
Eu fico com as lembranças
F
Do que se foi com o tempo

F
Me julga e me condena
Bbm
Não escuta explicação
Ebm Ab
Me olha assim com pena
Db
Nunca me dá razão
Ebm F
Se esse é o meu castigo
Bbm
Amar sem ser amado
F
Vou te levar comigo
Bb
E viver só de passado
F
Não se esqueça que eu te quero
Eb Bb
Sem você eu não existo
F Bb
Que aceito a metade do amor que eu preciso
F
Não se esqueça que eu te quero
Eb Bb
Sem você eu não existo
F
Que aceito a metade
Bb
Do amor que eu preciso


F Eb Bb F Bb F Eb Bb Gb F Bbm

Ouça a Música:

Abertura Brasileira da Novela:



_______________________________________________________________________

Assista a Novela Online:
 Em Breve mais Capítulos..

_______________________________________________________________________

Curiosidades:

- O protagonista da trama, Guy Ecker é brasileiro e veio ao Brasil enquanto a novela era exibida.
- A obra tem 100 capítulos, de 43 minutos aproximadamente cada capítulo.
- Fez tanto sucesso no México que em alguns capítulos ultrapassou a novela das 21hrs.

_______________________________________________________________________

Versões da novela:

- La mentira (1952), filme dirigido por Juan J. Ortega e protagonizado por Marga López, Jorge Mistral e Gina Cabrera.

- La mentira (1965), telenovela dirigida e produzida por Ernesto Alonso para Televisa. Protagonizada por Julissa, Enrique Lizalde e Fanny Cano.

- La mentira (1970), filme dirigido por Emilio Gómez Muriel e protagonizada por Julissa, Enrique Lizalde e Blanca Sánchez.

- El amor nunca muere (1982), telenovela dirigida por Alfredo Saldaña e produzida por Ernesto Alonso para Televisa. Protagonizada por Christian Bach, Frank Moro e Silvia Pasquel.

- El juramento (2008), telenovela produzida pela Telemundo e protagonizada por Natalia Streignard, Osvaldo Ríos e Dominika Paleta. No início esta telenovela iria ser intitulada El engaño.

- Cuando me enamoro (2010), telenovela produzida pela Televisa e protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soler e Jessica Coch.

- Corações Feridos (2012) telenovela produzida pelo SBT e protagonizada por Patrícia Barros, Cynthia Falabella e Flávio Tolezani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário